Adriano Galdino (Republicanos), presidente da ALPB - Foto: Divulgação/ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (17), durante a última sessão itinerante da Casa em Pocinhos, no Teatro Municipal Sebastião Vasconcelos, que encerrou qualquer tentativa de influenciar a decisão do vice-presidente da ALPB, deputado Felipe Leitão (Republicanos), sobre seu posicionamento nas eleições estaduais de 2026.

Segundo Galdino, o diálogo com Leitão foi feito de maneira clara e respeitosa, mas agora a decisão é exclusivamente do parlamentar. “Eu já esgotei todos os meus argumentos. Mostrei, na minha ótica, que o melhor para ele é continuar no governo. A partir daqui, não tenho mais conversado sobre o tema”, declarou.

A manifestação do presidente ocorre poucos dias após Felipe Leitão anunciar que já definiu a que candidatura apoiará na disputa pelo governo. O vice-presidente da ALPB ressaltou que a decisão foi tomada de forma democrática e coletiva, envolvendo sua base política composta por prefeitos, vereadores e deputados. “Foi uma decisão a várias mãos, pensada e debatida com serenidade”, afirmou.

Leitão confirmou que fará um pronunciamento oficial sobre sua escolha na próxima segunda-feira (22), às 10h, durante coletiva de imprensa no Hotel Norte Sapucaia, em João Pessoa. O evento reunirá lideranças políticas de diferentes regiões do estado e promete movimentar o tabuleiro político estadual.

Nos bastidores, dois nomes despontam como favoritos para receber o aval do parlamentar: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). Ambos são apontados como protagonistas da sucessão estadual e disputam espaço na formação das principais alianças para 2026.

Felipe Leitão justifica ausência dele e de Tacyana Leitão em agenda com João Azevêdo e ministro e afirma que Hospital de Bayeux não teve recursos do Estado

[VÍDEO] Ô Paraíba Boa analisa ausência de Felipe Leitão em agenda do governador e acirra debate sobre 2026

Felipe Leitão prepara anúncio decisivo sobre apoio ao Governo da Paraíba em 2026: “Foi uma decisão a várias mãos”

EXCLUSIVO: Felipe Leitão convoca lideranças e anuncia na segunda seu futuro político durante coletiva em hotel da capital

Lucas Ribeiro diz que partidos devem anunciar apoio nos próximos dias e aguarda decisão de Felipe Leitão

Em festa de confraternização prestigiada, Felipe Leitão exibe força política, mas mantém suspense sobre apoio para 2026

Felipe Leitão diz que não decide sozinho, aposta em escolha coletiva e garante anúncio de apoio até o Natal: “Honra e responsabilidade guiam minha decisão”

Cícero Lucena acusa governo de tentar “comprar a consciência” de Felipe Leitão e reafirma confiança em apoio para 2026

Lucas Ribeiro reforça diálogo com aliados e acredita no apoio de Felipe Leitão para 2026: “Política não se faz sozinho”

Portal Fonte83 traz o resumo político da semana: alianças, tensões e novos protagonistas no jogo para 2026

EXCLUSIVO: Felipe Leitão desmente decisão de apoio a Lucas Ribeiro e vai reunir toda base para discutir apoio

Felipe Leitão assiste jogo do Flamengo ao lado de Cícero e movimenta bastidores políticos, revela Fabiano Gomes

Felipe Leitão revela por que se recusou a sair na foto da Granja e expõe bastidores da reunião com João, Lucas e os Ribeiro

Felipe Leitão rompe o silêncio no Ô Paraíba Boa e revela que até dezembro decide entre Cícero e Lucas e entregará os cargos

Após recuo de Adriano Galdino, Felipe Leitão mantém indefinição e diz que ainda “dialoga” sobre 2026

Eduardo contesta acordo anunciado por Adriano e diz que comando da ALPB não pode ser definido sem todos os deputados: “Não acredito nesse acordo”

Eduardo Carneiro rompe silêncio e desafia estratégia do Republicanos para apoio em 2026: “Não aceitamos imposição”

Deputado Eduardo Carneiro diz que é “cedo e desrespeitoso” falar em presidência da ALPB antes das eleições de 2026

Adriano Galdino revela que acordo na Granja garantiu Republicanos na presidência da ALPB pelos dois próximos biênios

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: