No Ô Paraíba Boa, Guga Moov admite retirar obrigação do ponto de 2h em 2h, mas nega recuar com o projeto de lei

Por Fonte83 - 12/02/2025

Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, o vereador Guga Moov (PSD) abordou sua proposta de ponto eletrônico para médicos da rede pública de saúde de João Pessoa. O vereador reafirmou seu compromisso com a melhoria no atendimento à população e destacou que, se a principal objeção ao projeto for a obrigatoriedade de bater ponto a cada 2 horas, ele está disposto a modificar essa parte da proposta.

Leia mais:
+ POLÊMICA DO PONTO: Secretário de Saúde da PB diz que estado já adota ponto eletrônico e outras formas de monitoramento
+ Presidente da CMJP diz que projeto que obriga médicos a darem ponto de duas em duas horas é inconstitucional
+ CRM-PB emite nota de repúdio contra projeto de lei que exige ponto de profissionais de saúde a cada duas horas

“Fui bem claro ontem na tribuna da Câmara, que se esse for o problema de 2 em 2 horas, a gente retira do projeto essa questão. Não tem problema. Se o secretário de saúde do município diz que é impossível acontecer, a gente retira, apresenta uma emenda e retira do projeto. Agora, não pode é ficar como está”, afirmou Guga Moov, reiterando que não há a possibilidade de o projeto ser retirado.

O vereador também revelou que já solicitou a realização de uma audiência pública para ouvir setores da sociedade civil, dos representantes dos médicos e da Prefeitura de João Pessoa.

“Já solicitei a audiência pública e espero que seja aprovada em breve. Queremos que esse debate seja o mais amplo possível, envolvendo não apenas os vereadores, mas também representantes da classe médica, do Conselho Regional de Medicina, do Ministério Público, da Secretaria de Saúde, da população em geral”, afirmou Guga Moov.

De acordo com Guga, o projeto foi aprovado pelo plenário da Câmara e irá para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que ainda não foi definida.