Nilvan Ferreira criticou as propostas de parceria público-privada divulgadas ontem pelo prefeito Cícero Lucena. Nas redes sociais, Nilvan chamou de privatizações:
“Cícero Lucena vai cometer um crime contra os mais pobres! A privatização vai causar a cobrança de taxas exorbitantes para sepultar um parente nos cemitérios da capital”, postou Nilvan no Instagram.
Mais uma fake news? Segundo explicou Valdo Alves, secretário de Administração em João Pessoa, ao programa Ô Paraíba Boa, da 100.5, apresentado por Fabiano Gomes, Bruno Filho e Ângelo Medeiros, o “João Pessoa Parcerias” o plano da prefeitura é fazer seis parcerias público-privadas em algumas áreas que precisam de agilidade para superar gargalos que hoje dificultam o melhor funcionamento.
Valdo aproveitou para desmentir mais uma fake news de Nilvan Ferreira:
“Não é privatização, não passa nem perto disso. A privatização a gente pega o equipamento público e vende. Não é isso. E também não é uma terceirização propriamente dita. A gente está fazendo modelos de PPP, parcerias público-privadas, é um equipamento público e continua assim para o resto da vida”, disse.