O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, defendeu nessa segunda-feira (28), a continuidade do projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026. O gestor afirmou que o atual modelo de governo representa avanços concretos e alertou para o risco de retorno do que chamou de “saúde do atraso”.
“É muito importante um secretário de Estado da Saúde sentar com o governador e dizer ‘estou precisando disso para resolver esse problema’, e o governador responder ‘vamos lá, vamos apostar, porque temos caixa, temos condição de investir’. A gente sabe do passado, uma época em que não havia dinheiro para saúde, para segurança, nem combustível, e salários eram atrasados. A Paraíba não pode permitir que esse grupo volte”, afirmou Ari.
Segundo o secretário, a escolha da população em 2026 será decisiva para manter os avanços. “A decisão de, a cada quatro anos, escolher um grupo competente e que dê continuidade ao projeto de João Azevêdo é crucial para que o estado não dê um passo atrás”, reforçou.
Ari Reis classificou o grupo de oposição como “uma experiência negativa”. “Tirando o grupo do governador João Azevêdo, todos os outros representam a velha política, o atraso e práticas de gestão que a população rejeitou. É nisso que precisamos focar: saber em quem confiar para continuar avançando”, declarou.
O secretário também enviou um recado à base governista, ao considerar “arriscado” o movimento de aliados que têm manifestado apoio a nomes da oposição, como o do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). “Acredito que ter um puro sangue, com os mesmos componentes, é o caminho mais fácil. Precisamos de postura, coerência e fidelidade a um projeto que funciona. Defender João Azevêdo é defender resultados; defender Lucas Ribeiro é garantir continuidade”, argumentou.
Ari destacou que o grupo governista tem mostrado trabalho com entregas concretas, e não promessas. “Nós não percorremos a Paraíba com negociações obscuras ou promessas futuras. Estamos nas cidades com o vice-governador Lucas Ribeiro, entregando obras, reformas, convênios e estradas. Vivemos o presente com resultados, não tentando esquecer o passado”, completou.
Ao reafirmar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado, o secretário destacou que ele é o nome mais preparado para representar a continuidade. “Quando digitamos 40 na urna, apareceu a foto de Lucas. Ele esteve ao lado do governador em toda a jornada, conhece a estrutura e a gestão por dentro. É o perfil certo para dar sequência aos avanços que a Paraíba alcançou”, defendeu Ari Reis durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba.
➕Rafaela Camaraense rebate polêmica no partido e dispara: “O PSB não é só Gervásio”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


