Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta quarta-feira (21), o comunicador e ex-candidato Nilvan Ferreira (Republicanos) adotou tom conciliador ao comentar os recentes atritos entre os deputados Walber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto Silva (PL), seus antigos aliados políticos.
“Não existe briga. Conversei com Gilberto, ele faz um mandato importante em Brasília. E não quero brigar com Wallber, não tenho motivo. Tem gente tentando incentivar confusão, mas não vou entrar nisso. O que eu penso ideologicamente ninguém muda. Tenho posição, tenho postura”, declarou Nilvan.
O trio chegou a formar um grupo chamado “triunvirato” no início de 2024, com o objetivo de enfrentar a pré-candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa. No entanto, o alinhamento político ruiu após Wallber criticar a aproximação de Cabo Gilberto com figuras fora do núcleo bolsonarista, como o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante).
Na mesma entrevista, Nilvan também demonstrou insatisfação com o atual partido, o Republicanos, e indicou que pode deixar a legenda nos próximos meses. “A situação hoje no Republicanos é desconfortável, principalmente pela postura nacional do partido. Ainda há tempo para decidir meu futuro”, afirmou.
Nilvan foi candidato à Prefeitura de Santa Rita em 2024, quando obteve 36.706 votos, que representam 46,50% dos votos válidos e segue analisando seus próximos passos políticos.
+ Nilvan Ferreira confirma pré-candidatura a deputado estadual
+ Walber critica Cabo Gilberto e rejeita volta de Nilvan ao PL: “No partido, é bolsonarismo raiz”
+ Briga no PL: Wallber chama Cabo Gilberto de incoerente e defende “lealdade a Bolsonaro”
+ Marcelo Queiroga minimiza crise no PL e diz que divergências são ‘naturais’