A possível reaproximação de Nilvan Ferreira ao Partido Liberal (PL) provocou faíscas no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (1º). O deputado estadual Sargento Neto (PL) não poupou críticas ao comunicador e ex-candidato ao governo, cobrando definição política e mandando um recado direto: “Na política não dá pra ser camaleão”.
A fala do parlamentar expõe o incômodo de parte da base bolsonarista com a movimentação de Nilvan, que em 2024 deixou o PL para disputar a Prefeitura de Santa Rita pelo Republicanos — com o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Agora, após a derrota nas urnas, Nilvan cogita retornar ao antigo ninho, mirando uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
“Nilvan tem que se definir. Quem é o governador dele? João? Porque ele estava com a oposição, depois foi para os braços de João, e agora quer voltar. A política exige posicionamento, não adianta ser camaleão”, alfinetou Sargento Neto, após sessão na Casa de Epitácio Pessoa.
O parlamentar ainda reagiu à possibilidade de uma imposição nacional para o retorno de Nilvan ao PL: “Nada que vem de guela abaixo dá certo. Aqui não é assim. Se houver consenso da base, tudo bem, mas impor nome porque tem microfone não funciona”, pontuou.
A crítica acontece dias após o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, defender publicamente o retorno de Nilvan à legenda. O comunicador, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2020 e teve 46,5% dos votos em Santa Rita este ano, já articula uma candidatura a deputado estadual.
Nos bastidores, o nome de Nilvan é visto com potencial eleitoral, mas também como ponto de tensão entre alas da direita paraibana — especialmente entre os que permaneceram fiéis à oposição desde 2022. O cenário sinaliza que, apesar do capital midiático de Nilvan, sua eventual volta ao PL não será unânime — e pode virar uma novela política nos bastidores da direita paraibana até 2026.
➕Carlão Pelo Bem diz que PL está aberto a retorno de Nilvan Ferreira, mas cobra diálogo
➕ Nilvan Ferreira evita polêmica com ex-aliados e cogita saída do Republicanos: “Não existe briga”
➕ Nilvan Ferreira confirma pré-candidatura a deputado estadual
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado