Morre a cantora e compositora Zelita Calixto, aos 76 anos, em Campina Grande

Por Fonte83 - 19/11/2023

Integrante do tradicional Clã Calixto, Zelita sempre acompanhou a família nas apresentações

Morreu neste domingo (19), aos 76 anos, a compositora e cantora Zelita Calixo, após recorrentes problemas de saúde. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e o óbito foi confirmado por volta das 7h.

De acordo com a família, o velório do corpo de Zelita ocorrerá a partir da noite deste domingo, na Central de Velórios Digna, no bairro do Presidente Médici. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (20), às 16h, no Cemitério de Bodocongó.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, em nota, lamentou profundamente a morte da cantora e compositora Zelita Calixto.

De acordo com o gestor, a simplicidade de Zelita Calixto foi uma marca em sua discreta carreira. Ela teve várias composições interpretadas por artistas locais e regionais. E tinha grande orgulho de se apresentar durante o Maior São João do Mundo na Pirâmide do Parque do Povo.

Integrante do tradicional Clã Calixto, Zelita sempre acompanhou a família nas apresentações, principalmente do irmão mais novo, Luizinho Calixto. A artista lamentava bastante não ter alcançado grande projeção na carreira, mas costumava dizer que a dedicação à família era um fator compensador em sua vida. Deixa viúvo, dois filhos e três netos.