“Missão dada pelo presidente”: Queiroga reafirma disputa ao governo e diz que foi o primeiro pré-candidato ‘ungido’ por Bolsonaro no país

Por Fonte83 - 24/05/2025

O ex-ministro da Saúde, presidente estadual do PL e pré-candidato ao governo da Paraíba, Marcelo Queiroga, reafirmou sua disposição de disputar o cargo de governador nas eleições de 2026 com o apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante entrevista esta semana ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, Queiroga lembrou que sua pré-candidatura foi a primeira no país a ser lançada oficialmente por Bolsonaro, o que, segundo ele, representa um compromisso inegociável com o projeto bolsonarista.

“O presidente Jair Bolsonaro, ele próprio lançou a minha candidatura ao governo, não é? Talvez eu seja um dos únicos candidatos ao governo lançados pelo presidente Jair Bolsonaro em todo o Brasil. Então, isso é uma missão que o presidente me deu e tem esse objetivo.”

A declaração ocorre em meio a especulações sobre possíveis alianças e mudanças no tabuleiro político paraibano, incluindo a movimentação de outros pré-candidatos da direita, como o senador Efraim Filho. Embora Queiroga diga não fechar portas para diálogos, deixou claro que sua candidatura não está em jogo.

Com o respaldo do ex-presidente e liderando a reestruturação do PL no estado para aproximá-lo ainda mais do perfil bolsonarista, Queiroga adota uma postura de firmeza, blindando-se contra disputas internas e deixando evidente que não pretende recuar do projeto que considera uma missão política.

Leia também:

+ PORTAS FECHADAS NO PL? Marcelo Queiroga classifica Efraim como “grande parlamentar”, mas questiona ligações do senador com o governo Lula