O vereador Mikika Leitão (Republicanos) afirmou que vai seguir o comando político de Hugo Motta, presidente estadual do partido, nas eleições de 2026. A declaração foi dada após reunião entre Motta e vereadores de João Pessoa, onde foram discutidos os rumos da legenda para o próximo pleito.
Segundo Mikika, durante o encontro, Hugo Motta apresentou a composição defendida pelo Republicanos: Lucas Ribeiro para governador, João Azevêdo para senador e Nabor Wanderley também para o Senado. O parlamentar contou que cada vereador teve liberdade para opinar sobre o posicionamento do partido.
“Hugo Motta reuniu os vereadores e comunicou a decisão do partido. Perguntou o que cada um achava. Eu disse ao amigo Hugo e ao deputado Wilson Santiago, presidente municipal, que minha ideia era continuar na base do prefeito, mas acompanhar o partido nas eleições estaduais. No fim, cada um vai agir conforme sua consciência”, explicou Mikika.
Questionado se poderia haver divergências internas, o vereador foi enfático: “Não vai haver divergência. A decisão é do partido. Eu sou vereador, e a eleição é estadual. Tudo se resolve com diálogo e conversa, além disso, não tenho apego a mandato de vereador”.
A fala reforça o alinhamento do Republicanos ao grupo de Lucas Ribeiro, e indica que a legenda deve consolidar sua posição nos próximos meses, sob a liderança de Hugo Motta.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado