A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro recebeu, nessa quinta-feira (14), em Brasília, o senador Efraim Filho (União Brasil–PB) e o presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, para uma conversa estratégica sobre o futuro político do estado. O encontro ocorreu na sede nacional do PL e sinaliza a intensificação das articulações de direita com foco nas eleições de 2026.
Esta foi a primeira reunião entre os três desde a aliança formalizada no fim de julho, quando Michelle esteve em João Pessoa para a inauguração da nova sede do PL. Na ocasião, a presença da ex-primeira-dama marcou o lançamento simbólico da pré-candidatura de Efraim Filho ao governo da Paraíba.
Efraim, Queiroga e Michelle discutiram o cenário local e a possibilidade de consolidação de um palanque competitivo da oposição ao atual grupo governista. O senador paraibano, que atualmente integra o União Brasil, já sinalizou disposição para se filiar ao PL, mas a decisão depende do desfecho das negociações envolvendo o comando da federação União-Progressistas no estado. A federação, formada por PP e União Brasil, ainda avalia se disputará unida ou em blocos distintos.
Atualmente, o Progressistas é o partido do vice-governador Lucas Ribeiro, nome da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), e considerado uma peça central na estratégia da situação para 2026.
Além do debate local, a reunião em Brasília reforça o protagonismo crescente de Michelle Bolsonaro no xadrez político nacional. À frente do PL Mulher, a ex-primeira-dama tem intensificado sua agenda nos estados do Nordeste, onde o partido busca ampliar presença e formar alianças sólidas para o próximo ciclo eleitoral.
Com Jair Bolsonaro (PL) inelegível, Michelle desponta como uma das principais apostas do partido para a sucessão presidencial, cenário que aumenta o peso político de cada movimento seu.
+ Michelle Bolsonaro oficializará chapa da direita da Paraíba nesta sexta-feira em evento do PL
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado