O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) afirmou, nesta terça-feira (11), que está avaliando a possibilidade de disputar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), após a desistência do colega parlamentar Tião Gomes (PSB).
Michel explicou que a saída de Tião Gomes abriu um novo cenário para a disputa e, por isso, ele está refletindo sobre sua candidatura. “Estamos avaliando o cenário após a saída de Tião”, comentou à imprensa, após sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O deputado também revelou que consultará o governador João Azevêdo (PSB) sobre o assunto. “O governador é uma figura importante em todos os movimentos políticos da Paraíba. Com certeza, vou consultá-lo. Até sexta-feira, tomarei uma decisão sobre minha candidatura”, afirmou.
Conforme divulgado pelo portal Fonte 83, Tião Gomes havia se colocado como um dos principais nomes para ocupar a vaga no TCE-PB, mas sua retirada da disputa abre espaço para novas articulações dentro do governo e da Assembleia Legislativa. O processo de escolha do novo conselheiro segue em andamento e, com a desistência de Tião Gomes, novas negociações e discussões políticas deverão ocorrer nas próximas semanas. Os deputados e demais interessados têm até esta sexta-feira (14), às 23h59, para enviar as inscrições para a presidência da ALPB. A vaga no TCE-PB foi aberta com a aposentadoria de Arthur Cunha Lima, e o novo conselheiro será escolhido para assumir o cargo. Após, os nomes passarão pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A eleição já deve ocorrer na próxima semana.
+ Após oficializar desistência por vaga do TCE-PB, Tião Gomes anuncia aposentadoria da vida pública
+ ALPB abre inscrições para vaga de Conselheiro do TCE da Paraíba
+ Filha de Adriano Galdino pode substituir Tião Gomes na disputa pelo TCE-PB