Walber Virgolino bota muita banca em Cabedelo, mas quem olhar o resultado da eleição de 2022 na cidade portuária, constatará que ele foi o terceiro deputado estadual mais votado da cidade, atrás de Taciano Diniz, que teve quase o dobro dos votos, e da ex-vereadora Jacqueline Monteiro. Wallber teve apenas 1.400 votos a mais que Cida Ramos. Ou seja, é muita banca para pouco voto, o que ficou demonstrado ontem na visita de Jair Bolsonaro a Cabedelo.
Nem com o ex-presidente Wallber tem prestígio, porque sequer foi convidado a chegar ao lado dele na cidade. Wallber chegou em outro carro e, como mostra o vídeo abaixo, ele é obrigado a correr atrás de Bolsonaro, empurrando o povo para poder chegar perto do seu cabo eleitoral.
Como as imagens mostram, Wallber pelo menos mudou de camisa quando chegou em Cabedelo, já que no dia anterior, quando acompanhava o ex-presidente em João Pessoa, vestia uma camisa amarela em homenagem à capital paraibana. Ou seja, Wallber é um dos tantos forasteiros que, por conta da proximidade, apostam na boa-fé do cabedelense para tentar se eleger prefeito, mas estão de olho, um olho grande, no terceiro maior orçamento entre os municípios paraibanos.
Aliás, é bom registrar que a invasão de pessoenses ontem pelo menos foi motivo de comemoração para os comerciantes do mercado de Cabedelo, que vendeu muito. As centenas e centenas de carros que saíram de JP para a cidade portuária, a maior parte levada por Wallber Virgolino, são uma demonstração de que mais um forasteiro deseja governar a cidade.
Se o povo de Cabedelo vai cair nessa conversa, aí é outra história. Pelo que se viu ontem, parece que não. Quando saíram em carro aberto, Wallber foi tratado como ilustre desconhecido, já que todos os acenos dos que acompanhavam nas calçadas a passagem foram somente, e somente, para Bolsonaro.
Em cima do carro, como um legítimo doidinho do Zorro que acenava e dava tchau para a população sem ser retribuído, Wallber Virgolino mostrou que tem outra vocação: a de papagaio de pirata de Bolsonaro, como já foi um dia de Ricardo Coutinho.