Após colapso em Santa Rita, governador manda Cagepa voltar a oferecer água apesar do rompimento de contrato

Por Fonte83 - 13/05/2022

Mesmo com o rompimento de contrato para abastecimento de água, conseguido pela prefeitura de Santa Rita, o que retirou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) do serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto, o governador João Azevêdo (PSB) determinou, nesta sexta-feira (13), que a companhia volte a fornecer água ao município.

A decisão foi tomada após moradores de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, passarem dois dias seguidos sem abastecimento de água. 

“Como é de conhecimento público, o município de Santa Rita privatizou seus serviços de saneamento e por meio de decisão judicial determinou à Cagepa o repasse de toda concessão, e todas as atividades à concessão no município. Para nossa surpresa, o distrito de Várzea Nova não foi assumido pela prefeitura, sob alegação que nós teríamos atendido efetivamente os serviços. Como estamos discutindo judicialmente toda essa questão, especificamente neste momento, por determinação do governador João Azevêdo a população de Várzea Nova não pode sofrer com a disputa judicial. Por isso, estou determinando neste momento a religação do sistema de Várzea Nova pela Cagepa, até que discutamos na justiça a retomada de todo o sistema pela Cagepa”, disse o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius.