Mersinho Lucena revela articulações com Aguinaldo Ribeiro e diz que 2026 está no radar dos Progressistas

Por Fonte83 - 14/04/2025

Na foto, o deputado federal Mersinho Lucena (PP).

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta segunda-feira (14), que esteve reunido em almoço com o também deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) para discutir o cenário político da Paraíba, incluindo possíveis estratégias para as eleições de 2026. Segundo Mersinho, o encontro teve como foco o alinhamento entre os Progressistas (PP) e demais lideranças do grupo governista.

“Foi um momento para atualizar as informações e conversas que tivemos com o governador João Azevêdo e com o presidente da Câmara, Hugo Motta. A ideia é dar continuidade aos entendimentos, algo que é natural na política”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

A movimentação ocorre em meio ao início das articulações em torno da sucessão do governador João Azevêdo (PSB), que cumpre seu segundo mandato e não pode mais concorrer ao cargo. O próprio Azevêdo já declarou estar à disposição do grupo para uma eventual candidatura ao Senado Federal, o que abriria espaço para disputas internas dentro da base aliada.

Diversos nomes do campo governista começam a ser cogitados para a corrida eleitoral de 2026. Além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), aparecem na lista o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); e o secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB).

A movimentação dos Progressistas reforça o clima de prévia eleitoral, com lideranças estaduais intensificando diálogos e construindo alianças visando a formação de uma chapa forte para a sucessão de Azevêdo. A disputa pelo Palácio da Redenção já começa a tomar forma, tanto entre aliados quanto entre possíveis adversários do atual governo.

Leia Mais: Cícero Lucena sinaliza interesse em 2026 e diz estar pronto para novos desafios: “Se for convocado, estou à disposição”

+ Cícero Lucena admite possibilidade de disputar o Governo da Paraíba em 2026: “Se o cavalo passar selado, eu monto até sem sela”

+ Cícero Lucena celebra lembrança em pesquisas e reforça compromisso com João Pessoa: “Reconhecimento do nosso trabalho”

+ Pesquisa Data Ranking: Cícero Lucena lidera intenções de voto para governador com 56,2% em João Pessoa

+ Pesquisa Data Ranking: Cícero Lucena tem 69,6% de aprovação enquanto 18% desaprovam, na Capital

+ Cícero Lucena descarta conflito entre integrantes da base governista e reforça união do grupo para 2026 : “Todos querem colaborar”

+ Cícero demonstra coragem em deixar a Prefeitura de João Pessoa para disputar o governo do Estado em 2026: “Responsabilidade com a Paraíba”

+ Cícero Lucena lança boneco que vai distribuir pela Paraíba visando disputar as eleições em 2026

+ Lideranças do PSB, PP e Republicanos se reúnem com João Azevêdo em busca da unidade para sucessão em 2026

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado