O deputado federal Mersinho Lucena (PP) deixou claro nesta sexta-feira (10) que está alinhado com o projeto político liderado pelo pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), rumo ao Governo da Paraíba em 2026. Durante evento com a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Mersinho reforçou que o grupo está de portas abertas para lideranças que reconheçam em Cícero o nome mais preparado para o Estado — entre elas, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD).
“Estamos no processo de conversações. Aqueles que entenderem que o melhor projeto para a Paraíba é a continuidade dos avanços que Cícero tem promovido em João Pessoa, serão muito bem-vindos. Pedro é um nome importante e está conosco nesse diálogo”, afirmou o deputado, sinalizando a formação de uma frente ampla.
A fala de Mersinho ocorre em meio ao fortalecimento do nome de Cícero Lucena no cenário estadual. Após deixar o Progressistas (PP) no início de setembro, o prefeito intensificou articulações e passou a ser cotado como pré-candidato ao Governo do Estado. Desde então, vem sendo procurado por lideranças de diversas siglas, como MDB, PDT, PSDB e Avante.
Cícero, inclusive, esteve recentemente em Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o senador Veneziano Vital do Rêgo. A conversa tratou da possibilidade de seu retorno à legenda — onde iniciou sua carreira política como vice-governador e prefeito. “Foi um reencontro com minha própria história”, disse o prefeito após o encontro.
Nos bastidores, o MDB é hoje o destino mais provável para sua filiação. Além do histórico no partido, o movimento pode consolidar um palanque competitivo contra o grupo do governador João Azevêdo (PSB).
Com um currículo robusto — já foi vice-governador, governador, senador e está no quarto mandato como prefeito de João Pessoa —, Cícero Lucena surge como o nome a ser batido nas eleições de 2026. Seu foco agora é consolidar alianças e construir uma candidatura com base em resultados administrativos e diálogo político amplo.
➕Mersinho sinaliza Pedro Cunha Lima como possível vice de Cícero Lucena em 2026: “Será uma honra”
➕Camila Toscano pede unidade da oposição e afirma que “não cabem duas candidaturas” no grupo em 2026
➕Pedro Cunha Lima comemora desempenho em nova pesquisa DataRanking/Fonte83: “Resultado que anima”
➕Pedro Cunha Lima não descarta Cícero Lucena na oposição em 2026: “Decisão cabe a ele”
➕“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado