O presidente do diretório municipal do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, defendeu que o Partido dos Trabalhadores mantenha sua aliança com o governador João Azevêdo (PSB) e se articule com outros setores do campo progressista nas eleições estaduais de 2026. Em entrevista, Marcus reforçou a importância de uma frente ampla contra o bolsonarismo, elogiou a gestão estadual e afirmou que o partido deve priorizar o projeto político liderado pelo presidente Lula.
“A gente precisa ter responsabilidade política com o momento que o Brasil vive. A extrema-direita ainda é uma ameaça real e organizada. Nosso compromisso é com o projeto liderado por Lula e por aqueles que estiveram ao nosso lado na reconstrução do país após o desastre bolsonarista. João Azevêdo foi e continua sendo um aliado estratégico nesse processo, e a Paraíba tem avançado muito com sua gestão”, afirmou Marcus Túlio em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM.
Atualmente, o PT já integra o governo de João Azevêdo com secretarias e outros espaços de gestão. Segundo Marcus, essa participação tem sido positiva: “O PT tem presença no governo de João, com secretarias importantes, e tem contribuído com a agenda de desenvolvimento e combate às desigualdades. Não se trata apenas de nomes, mas da forma de governar, do compromisso com a democracia e com os direitos do povo paraibano”.
O dirigente também indicou que o PT poderá apoiar nomes de outros partidos em 2026, como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ou o vice-governador Lucas Ribeiro — ambos filiados ao PP —, desde que estejam comprometidos com o projeto nacional do presidente Lula. “O PT está aberto ao diálogo, mas dentro desse campo político que rejeita o bolsonarismo e defende a democracia”, frisou.
Ao comentar o cenário político nacional, Marcus Túlio atacou duramente a extrema-direita e seus discursos. “É um discurso moralista falso, que não apresenta propostas e tenta manipular o povo com ódio e preconceito. A extrema-direita é uma ameaça que precisa ser enfrentada com organização, mobilização e unidade”, disse.
O petista também reforçou o apoio, oficializado ontem (14), à deputada estadual Cida Ramos na disputa pela presidência estadual do partido. “Cida é a deputada mais votada da Federação na Paraíba e tem história, militância e preparo para liderar o PT nesse novo ciclo. Nossa tendência, a Democracia Socialista, está com ela porque acreditamos em sua capacidade de diálogo e construção coletiva”, declarou.
Leia também: