O presidente estadual do PL na Paraíba, ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesta terça-feira (26) a oficialização do nome do ex-deputado federal Major Fábio Rodrigues como pré-candidato ao Senado Federal pelo partido Novo, nas eleições de 2026.
Em entrevista ao portal Fonte 83, Queiroga classificou o ex-parlamentar como “valoroso quadro partidário” e destacou a legitimidade de sua postulação. No entanto, deixou claro que o PL já tem sua estratégia definida para o próximo pleito majoritário.
“Embora, em 2024, o PL e o Novo tenham caminhado juntos em importantes disputas municipais em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, até o momento não houve tratativas formais entre os partidos para as eleições gerais de 2026. Como é de conhecimento público, o Partido Liberal firmou aliança estratégica com o União Brasil. Nesse contexto, já estão definidas as pré-candidaturas de Efraim Filho ao Governo da Paraíba e de Marcelo Queiroga ao Senado Federal”, declarou.
A fala do ex-ministro da Saúde ocorre após o Novo oficializar, no último sábado (23), o nome de Major Fábio como seu representante na disputa por uma vaga no Senado. Ele substitui o pastor Sérgio Queiroz (Novo), que retirou sua pré-candidatura para se dedicar exclusivamente às atividades religiosas.
Nos bastidores, a entrada de Major Fábio é vista como mais um passo para a consolidação de uma chapa claramente alinhada ao bolsonarismo no estado. Com Efraim Filho (União Brasil) na corrida pelo governo e Queiroga confirmado na disputa ao Senado, o grupo deve reunir siglas que representam o campo da direita conservadora na Paraíba.
Major Fábio tem histórico de atuação no Congresso Nacional. Exerceu mandato como deputado federal entre 2008 e 2011, e reassumiu a titularidade entre 2013 e 2015, após a cassação de Walter Brito Neto. Ficou conhecido nacionalmente por liderar a PEC 300, que propunha a equiparação dos salários de policiais e bombeiros militares de todo o país aos valores pagos no Distrito Federal — pauta que lhe rendeu forte apoio entre profissionais da segurança pública.
Com duas vagas ao Senado em jogo na eleição de 2026, os bastidores políticos da Paraíba começam a se movimentar com antecedência.
“Direita precisa votar unida”, diz Major Fábio ao anunciar pré-candidatura ao Senado Federal em 2026
+ Após fala de Ciro Nogueira, Cida Ramos afirma que Lula tem o apoio do povo para 2026 na Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado