O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Marcelo Queiroga (PL), destacou durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa a importância do comunicador e ex-candidato ao governo, Nilvan Ferreira, para o fortalecimento do Partido Liberal no estado, e defendeu a união com o senador Efraim Filho (União Brasil) como um eixo de equilíbrio político para as eleições de 2026.
“O PL e o União Brasil são protagonistas. Não é à toa que Efraim Filho foi eleito senador contra todos os prognósticos. E o PL teve Nilvan Ferreira, que foi o primeiro lugar na região metropolitana e o segundo em João Pessoa, superando o governador João Azevêdo nessas áreas”, disse Queiroga, reforçando o peso eleitoral de Nilvan.
O pré-candidato ressaltou que Nilvan representa a voz do povo mais simples, enquanto Efraim amplia o diálogo com setores empresariais e liberais. “Nilvan dialoga com a classe C e D. Efraim, com o empresariado. Ele tem um mandato muito aplaudido pelos empreendedores e defende uma agenda liberal. Isso sinaliza desenvolvimento para a Paraíba. Nós queremos um estado enxuto, com menos impostos e mais empregos”, pontuou.
Marcelo Queiroga afirmou ainda que o PL e o União Brasil pretendem formar uma chapa competitiva, com foco em duas vagas ao Senado. “Temos prioridade nacional para eleger senadores. Eu serei um candidato, e o Efraim é o outro. Vamos construir isso até a convenção, com diálogo e estratégia”, disse.
Questionado sobre possíveis nomes para compor a chapa, Queiroga citou Major Fábio, Cabo Gilberto Silva e Sargento Neto como aliados com pautas fortes na área da segurança pública, tema que, segundo ele, será central nas eleições de 2026. “Esses nomes representam o compromisso do nosso partido com quem está na linha de frente, cuidando da segurança da população”, completou.
Com o fortalecimento do bloco entre PL e União Brasil, Queiroga projeta uma disputa equilibrada na Paraíba, unindo a força popular de Nilvan Ferreira, o prestígio político de Efraim Filho e o apoio do bolsonarismo no estado.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


