Maranhão conversa com amigos antes de ser transferido para o Sírio Libanês

Por Fonte83 - 03/12/2020

O senador José Maranhão está sendo transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A decisão da família de encaminhá-lo ocorreu nesta quinta-feira (3). Apesar do estado de saúde do parlamentar ter se agravado, ele está consciente e não precisou ser intubado. O parlamentar está com covid-19.

Conforme apurou o Fonte83, ele está bem dentro da medida do possível e chegou a conversar, por telefone, com alguns amigos, inclusive colegas da política, a exemplo do ex-senador Cássio Cunha Lima. Durante as conversas, demonstrou lucidez e, apesar ter apresentado sintomas mais sérios da doença, passa bem.

O agravamento no estado de saúde de Maranhão foi confirmado pela assessoria do senador em boletim médico. Ele apresentou novo quadro de febre e falta de ar.

Maranhão tem 87 anos e, neste segundo turno das eleições em João Pessoa, atuou o tempo todo perto do candidato de seu partido Nilvan Ferreira. No domingo pela manhã ele votou e acompanhou Nilvan na votação. À tarde, apresentou febre e precisou ser internado. Após exames, foi confirmado que o senador tem covid-19.