Manifestantes realizam ato em JP e pedem que Lula seja solto ainda hoje

Por Fonte83 - 08/11/2019
Clique aqui e escute a notícia

Nesta sexta-feira (08), às 17:30, no Busto de Tamandaré, na Capital, acontece uma manifestação para pedir a soltura do ex-presidente Lula. Organizada pelo Comitê Lula Livre da Paraíba, os manifestantes pretendem pressionar a justiça para que Lula possa sair ainda hoje da prisão na qual está desde 7 de abril do ano passado. O ato ocorre em várias cidades do Brasil após o Supremo Tribunal Federal decidir contra a validade da prisão após a segunda instância. Com a decisão, a defesa do ex-presidente já impetrou o pedido de habeas corpus e aguarda a decisão.

Para o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, o STF demorou, mas fez justiça. “Nós estamos felizes porque o presidente vai estar junto com sua família, seus companheiros. É uma decisão óbvia, porque só se precisava abrir a Constituição e saber que ninguém pode ser preso antes do processo transitar em julgado. Então, a prisão do presidente Lula não só é ilegal do ponto de vista penal, como ilegal porque é uma prisão política já que tem interesses, de Bolsonaro, do Congresso, da grande mídia”, disse Jackson.

O presidente ainda ressaltou que a expectativa maior a partir de agora é pelo julgamento da suspeição do Juiz Sérgio Moro, que está na segunda turma do STF. “Nós queremos a anulação completa do processo, os direito políticos de Lula restabelecidos e que o processo seja anulado”, informou.