O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que o comando da federação entre o Partido Progressistas (PP) e o União Brasil na Paraíba será determinado com base em dois critérios principais: o tamanho da bancada de cada partido no estado e o partido que apresentar o candidato a governador. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (20).
“O critério por estado é definido proporcionalmente ao tamanho da bancada do estado. No nosso caso, temos dois deputados e o União Brasil dois [um deputado e um senador]”, explicou Cícero.
Além disso, o prefeito reforçou que a candidatura ao governo do estado deve partir do PP, com Lucas Ribeiro (PP) como nome escolhido. “Um dos critérios programados é que o candidato a governador será do PP, já que temos como vice-governador Lucas Ribeiro, que é do nosso partido”, afirmou.
A aliança entre o Progressistas e o União Brasil ainda aguarda uma definição por parte das lideranças nacionais dos dois partidos. Caso a federação seja concretizada, os partidos atuarão juntos como uma única sigla pelos próximos quatro anos, compartilhando o fundo partidário, o tempo de televisão e um programa político comum.
Leia também:
- Federação entre Progressistas e União Brasil pode modificar cenário político na Paraíba; veja em números
- + Daniella Ribeiro não descarta retorno ao PP e afirma que já recebeu convites de outras legendas para filiação: “Irei decidir no momento certo”
- + Efraim Filho diz que federação entre Progressistas e União Brasil é possível na Paraíba e fala em ‘diálogo’ para avanço das negociações
- + Mersinho Lucena comenta avanço nas discussões para federação entre PP e União Brasil: “O diálogo é fundamental”
- + Progressistas avança nas negociações para criar federação com o União Brasil