Durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, comandado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que o partido precisa assumir papel de protagonismo nas próximas eleições e não se limitar a ser coadjuvante nas decisões políticas. Segundo Cartaxo, o PT deve se apresentar de forma ativa ao eleitorado, com propostas e prioridades claras, e não apenas acompanhar movimentos de outras legendas.
“Na minha lógica, eu penso que está seguindo de uma maneira. Eu fui candidato a prefeito pelo PT recentemente, vivi uma disputa interna muito acirrada porque defendi exatamente o que defendo hoje: o protagonismo do partido. O partido não pode passar uma eleição olhando a banda tocar, sem se apresentar para o eleitorado, sem mostrar suas propostas e prioridades para a cidade e agora para o Estado”, destacou.
O parlamentar também defendeu que o partido tenha maturidade e serenidade para discutir internamente suas estratégias antes de buscar alianças políticas. “A gente tem que ter essa maturidade, essa tranquilidade, essa serenidade, para fazer um debate interno e depois procurar os partidos e ver qual é o melhor caminho, a melhor composição”, pontuou.
Apesar da defesa por maior protagonismo, Luciano Cartaxo reforçou que continua aliado ao governador João Azevêdo (PSB) e confirmou seu apoio à candidatura do gestor ao Senado. “Eu estou na base do governador João Azevêdo, é o meu candidato a senador da República. Acredito que é um merecimento de João pelo trabalho que tem feito no Estado”, declarou.
A fala do deputado evidencia o movimento interno do PT para se reposicionar politicamente na Paraíba, buscando mais protagonismo nas discussões eleitorais, sem abrir mão das alianças estratégicas que sustentam sua base de apoio.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado