O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reagiu publicamente nesta quinta-feira (11) ao rompimento político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), com o grupo governista. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e rádio POP FM, durante agenda no município de Sousa, no sertão do Estado, Ribeiro classificou a decisão como “página virada” e reforçou que o foco agora é seguir com o projeto do governo.
“A decisão foi tomada. Para a gente é página virada. Vamos seguir nosso caminho, nosso trabalho e, acima de tudo, o nosso projeto, que é coletivo, que representa uma Paraíba que avança e cuida das pessoas”, afirmou o vice-governador.
A declaração acontece após Cícero oficializar, na última sexta-feira (5), sua saída do Progressistas (PP) e anunciar pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A ruptura ocorreu após o gestor alegar que não foi considerado como nome viável dentro da base para disputar o cargo.
Cícero justificou sua decisão com base em pesquisas eleitorais que o colocariam entre os favoritos para a disputa. Lucas Ribeiro, no entanto, relativizou esse critério: “Há mais de um ano da eleição, pesquisa não representa tudo. Existem outros critérios a serem analisados. O que deve nos respaldar é o trabalho que estamos fazendo”, avaliou.
Reações e bastidores
Após o anúncio, a Direção Estadual do Progressistas criticou duramente o prefeito, acusando-o de agir por “impulso individualista”. Enquanto isso, nos bastidores, cresce a expectativa de que Cícero migre para o MDB, partido no qual teve passagens anteriores e que já manifestou publicamente o desejo de abrigar sua candidatura — com articulação direta do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB).
Apesar do racha, Lucas Ribeiro mantém o tom de institucionalidade e evita confrontos diretos. Pré-candidato natural do grupo governista, ele tem buscado consolidar seu nome com base na continuidade da gestão de João Azevêdo (PSB) e no fortalecimento da aliança com legendas da base.
Leo Bezerra exonera indicados do PP ligados à Família Ribeiro após rompimento político em João Pessoa
FAMÍLIA RIBEIRO X CÍCERO LUCENA: veja de que lado ficaram os filiados do PP na PMJP no “racha”político-eleitoral
Sargento Neto afirma que Cícero Lucena agora é oposição e declara apoio a Efraim Filho ao Governo da Paraíba em 2026
Hervázio Bezerra evita antecipar apoio político e critica declarações de Tibério Limeira contra Cícero Lucena: “Agressividade desnecessária”
Felipe Leitão sai em defesa de Cícero Lucena e minimiza crise na base governista: “Jogar pedra é um erro”
Secretário de Cícero, Bruno Farias diz que Tibério está com “dor de cotovelo” e “recalque” por ascensão de Léo Bezerra
Tibério Limeira diz que PSB avalia permanência de aliados na gestão Cícero Lucena após saída do Progressistas: “Vamos nos reunir”
Eliza Virginia aposta em reconciliação entre Cícero Lucena e base governista para as eleições de 2026: “Vamos aguardar”
Mãe de Daniella e Aguinaldo Ribeiro entrega o cargo na Prefeitura de João Pessoa após saída de Cícero do Progressistas
Leo Bezerra evita posicionamento sobre rompimento e aguarda conversas com Cícero Lucena e João Azevêdo
Hervázio Bezerra evita cravar apoio a Lucas Ribeiro e diz que PSB ainda não tem definição para 2026
João Azevêdo confirma rompimento com Cícero Lucena e diz que prefeito deixou base por “projeto pessoal”
Hervázio Bezerra sai em defesa de Cícero Lucena e critica postura do Progressistas: “Ele não foi ouvido”
Após oficializar saída do PP e pré-candidatura a governador, Cícero embarca para Portugal para peregrinação a Santiago de Compostela
CAMINHO DE FÉ: Ao lado de Lauremília, Cícero Lucena inicia peregrinação em Santiago de Compostela
Após audiência com João, Cícero divulga nota confirmando desfiliação do PP e pré-candidatura a governador da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


