Lucas Ribeiro confirma apoio nacional do PP para disputar Governo da Paraíba em 2026: “Vamos trabalhar para isso”

Por Fonte83 - 21/03/2025

Lucas Ribeiro (PP), vice-governador da Paraíba

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), anunciou na tarde desta sexta-feira (21) que conta com o apoio da direção nacional do Progressistas (PP) para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Ribeiro destacou o respaldo do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, que já vem demonstrando desde cedo entusiasmo e confiança em sua pré-candidatura.

“Temos a confiança do nosso presidente nacional, Ciro Nogueira, que há muito tempo tem dado sinais de apoio e entusiasmo pela nossa pré-candidatura. Ele tem fortalecido o nosso partido, e estamos todos unidos com um único discurso. O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo estão trabalhando juntos em um projeto para a Paraíba”, afirmou Lucas Ribeiro.

Apesar de afirmar seu compromisso com a candidatura, o vice-governador destacou que o foco do projeto é a melhoria da Paraíba, e não a disputa de nomes. “Não se trata de Lucas, mas da Paraíba. Este é um projeto liderado pelo governador João Azevêdo, que tem feito a Paraíba viver seu melhor momento com obras, ações e políticas públicas em todo o Estado, sempre com equilíbrio fiscal e condições para novos investimentos”, ressaltou.

Lucas Ribeiro enfatizou que a prioridade do momento é a continuidade desse projeto de desenvolvimento, que, segundo ele, tem trazido benefícios concretos para a população. Ele também reforçou que seguirá trabalhando para consolidar sua pré-candidatura ao governo. “Vamos continuar trabalhando para fortalecer minha pré-candidatura”, completou.

Como divulgado pelo portal Fonte83, o vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro tem a possibilidade de concorrer, caso se confirme o afastamento de João Azevêdo para disputar uma vaga para o Senado Federal, em 2026. Lucas já demonstrou experiência em ocasiões anteriores, quando assumiu interinamente o governo da Paraíba. Ele esteve à frente do Executivo em janeiro de 2025, durante viagem do governador para Feira de Turismo em Lisboa, Portugal. Em novembro de 2024, durante as férias de Azevêdo após o período eleitoral, e em fevereiro do mesmo ano, quando o governador cumpriu missão oficial em Portugal. Em julho de 2023, Lucas também comandou o governo enquanto João Azevêdo participava de compromissos na China.

Leia Também: Enivaldo Ribeiro afirma que Lucas Ribeiro é o nome para o governo do Estado em 2026: “Vice-governador com atuação”

João Azevêdo diz que confia em Lucas Ribeiro caso renuncie o governo da Paraíba para disputar o Senado Federal em 2026

+ Lucas sobre abrir espaço para possível candidatura de Cícero ao governo do Estado em 2026: ‘Discussões serão naturais’

+ Lideranças do PSB, PP e Republicanos se reúnem com João Azevêdo em busca da unidade para sucessão em 2026

+ João Azevêdo reafirma que “plano A é a candidatura ao Senado” em 2026

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado