Lideranças do PT na Paraíba se reúnem para debater eleição da nova direção executiva no Estado

Por Fonte83 - 08/01/2025

Lideranças realizaram uma reunião para debater a escolha do nome do futuro dirigente da legenda na Paraíba – Foto: Reprodução/Instagram.

Lideranças que são filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram nesta terça-feira (7), em João Pessoa para debater a escolha para nova direção da legenda na Paraíba. A eleição interna está prevista para acontecer até meados de 2025.

Para assumir o comando do partido no Estado, vários nomes já estão colocados na disputa. Dentre eles, o da deputada estadual Cida Ramos, do atual presidente do PT da Capital, Marcus Túlio, e Arimatéia França, liderança histórica da legenda de Lula da Silva. Apesar de ter comparecido a reunião, o atual presidente, Jackson Macêdo, não pode participar da disputa, mas defende a candidatura de Cida. 

Em entrevista, Cida Ramos destacou sua disposição para o diálogo com a base partidária e defendeu que o processo eleitoral interno sirva como espaço para discutir estratégias para fortalecer o partido na Paraíba e viabilizar a reeleição do presidente Lula em 2026. “O debate interno é essencial para alinhar nossas prioridades e fortalecer o PT no estado”, afirmou a deputada.

Além da renovação da direção estadual, o encontro também foi palco de discussões sobre alianças futuras. A maioria das lideranças presentes expressou apoio à continuidade da parceria com o governador João Azevêdo (PSB), reforçando o alinhamento para as eleições estaduais de 2026.