O vice-prefeito de João Pessoa e presidente municipal do PSB, Leo Bezerra, reafirmou nesta terça-feira (14) sua permanência na legenda e descartou qualquer possibilidade de deixar o partido, mesmo após a repercussão de declarações do secretário do Procon-JP, Júnior Pires, e das recentes exonerações do Solidariedade da gestão municipal.
“Não, estou muito tranquilo no PSB, um partido que me dá todo o suporte. Tenho uma boa relação com o governador João Azevêdo e com o presidente nacional Carlos Siqueira. Já vivi tempos difíceis, fui expulso junto com o governador. Hoje sou dirigente, sou ouvido e vou continuar nessa pegada”, afirmou Leo após evento de lançamento do Refis 2025, no Centro Administrativo Municipal.
A fala vem na esteira da polêmica envolvendo Júnior Pires, que revelou que o governador João Azevêdo (PSB) declarou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), mas permitiu que a base socialista dialogue livremente com suas lideranças sobre as eleições de 2026.
Leo minimizou a declaração e disse ter interpretado como um movimento interno de articulação política. “Não vi como um rompimento. Entendi que Júnior quer conversar com suas bases. Sei da lealdade dele ao governador, falo com ele quase todos os dias. A relação entre João Azevêdo e Cícero Lucena é sólida. Não há nenhum sinal de ruptura”, garantiu.
Na oportunidade, o vice-prefeito também comentou a entrega e exoneração de cargos ocupados por filiados do PSB na prefeitura. Para ele, o momento é de priorizar a gestão e deixar questões eleitorais para 2026. “Existem pessoas que estão tomando posições políticas e, por isso, entregando cargos ou sendo exoneradas. Se alguém não se sente confortável ao lado do prefeito Cícero, e se ele também não se sente à vontade com essas pessoas dentro da gestão, cada um deve seguir seu caminho”, afirmou.
Leo destacou ainda que mantém diálogo constante com João Azevêdo e que, no momento certo, as decisões sobre 2026 serão tomadas em conjunto. “Falo com o governador quase todos os dias. No momento certo, vamos conversar sobre os rumos do partido. Ele sabe da minha lealdade a ele e ao prefeito Cícero Lucena”, disse.
➕Líder de Cícero Lucena na Câmara Municipal, Odon Bezerra descarta deixar o PSB: “Nem cogito”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado