O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (29) que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) reúne todas as credenciais para disputar o Governo da Paraíba em 2026. A declaração foi dada durante a solenidade de assinatura dos contratos do Programa Eu Posso Microcrédito Social, no auditório do Centro Administrativo Municipal.
Segundo Leo, Cícero tem trajetória consolidada na vida pública e vem realizando uma gestão que o credencia naturalmente para voos maiores. “Cícero já foi praticamente tudo na política. É um gestor preparado, presente, que está transformando João Pessoa com obras, investimentos em educação, saúde, pavimentação, digitalização de processos. Estar ao lado dele todos os dias me faz ver de perto a dedicação com que ele trabalha pela cidade”, disse.
O vice-prefeito afirmou que, embora a candidatura ainda dependa de uma decisão pessoal de Cícero e do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), o nome do prefeito já é ventilado em diversas regiões do estado. Ele também descartou a possibilidade de fragmentação dentro da base governista.
“Tenho certeza de que, mais uma vez, nossa base vai marchar unida. Vamos para uma quarta eleição com João Azevêdo e Cícero juntos. E no momento certo, com diálogo e respeito, vamos definir o melhor nome para dar continuidade ao projeto que vem transformando a Paraíba”, declarou.
Articulação e bastidores
Nos bastidores, Cícero Lucena tem ganhado espaço nas pesquisas internas de intenção de voto e intensificado articulações com lideranças de peso. Na início do mês de julho, esteve em Brasília com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos) e Mersinho Lucena (PP). O encontro foi classificado por ele como “muito positivo”, com foco na continuidade do projeto administrativo capitaneado por Azevêdo.
Apesar do favoritismo de Cícero, outros nomes do grupo também são cogitados para a sucessão estadual em 2026. Entre eles, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos). A definição da candidatura majoritária dependerá da decisão de João Azevêdo sobre disputar ou não uma das duas vagas no Senado Federal, já que o atual governador não poderá concorrer o cargo por já ter sido reeleito em 2022.
“Temos bons quadros. O importante é que o nome escolhido represente todo o agrupamento político e tenha condições de seguir com o legado do governador João Azevêdo”, concluiu Leo Bezerra.
Leia Mais: Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno
+ VOLTA AO NINHO? Cícero Lucena recebe convite de retorno ao PSDB para comandar a legenda na Paraíba
+ Cícero dribla, trava e muda o jogo: sucessão na Paraíba volta à estaca zero; por Fabiano Gomes
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado