O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (21) que não tem conhecimento sobre uma possível saída do comunicador e ex-candidato Nilvan Ferreira do partido.
“Desconheço essa decisão do colega Nilvan, mas entendo que cada um deve fazer sua análise pessoal e política. Se ele sair será uma decisão precipitada dele, o partido está muito forte e com grandes chances para ter um mandato em 2026 com novos quadros e o nome dele é muito forte. Ele deve repensar e avaliar”, declarou Jutay, durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
Nilvan Ferreira, por sua vez, tem demonstrado insatisfação com a postura da legenda em nível nacional, especialmente com o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta. Entre os motivos, está a decisão de Motta de adiar a discussão do Projeto de Lei da Anistia, que trata do perdão a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Embora não tenha confirmado a desfiliação, Nilvan sinalizou recentemente que pode reavaliar sua permanência no partido diante do atual cenário político.
+ Nilvan Ferreira confirma pré-candidatura a deputado estadual
+ Hugo Motta decide não pautar urgência de projeto que anistia envolvidos nos atos de 8 de janeiro