Jutay Meneses demonstra interesse pela vaga no TCE-PB e defende debate democrático na ALPB

Por Fonte83 - 27/11/2024

Na foto, o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos).

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) demonstrou interesse na vaga de próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e defendeu uma discussão mais democrática e um debate mais inclusivo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sobre a vaga aberta há mais de um ano, especialmente entre os parlamentares interessados em ocupar o cargo. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (27), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

De acordo com Jutay, a decisão do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), de apoiar a candidatura do deputado Tião Gomes (Avante) à vaga no TCE, embora legítima, não deve se sobrepor ao direito dos demais deputados de participarem do processo. “O presidente Adriano Galdino já tinha se antecipado dizendo que tinha um compromisso com o deputado Tião Gomes. A questão não é pessoal. Tião é um deputado competente, com mais de 30 anos de vida pública, mas estamos dentro de um parlamento, e deve haver discussão”, pontuou.

Menezes reforçou que outros parlamentares, incluindo ele próprio e o deputado Taciano Diniz, também manifestaram interesse na vaga, mas que suas candidaturas não foram devidamente debatidas. “Se há outros nomes interessados, como o meu e o do deputado Taciano Diniz, isso não foi discutido. O presidente já manifestou seu interesse, mas o interesse dele, com todo respeito, não se sobrepõe ao dos demais deputados. Estamos falando de um parlamento com 36 membros, e todos devem ser ouvidos”, afirmou.

Na oportunidade, o parlamentar reafirmou que sua posição não é contra Tião Gomes, mas sim a favor da necessidade de garantir que todos os parlamentares tenham voz no processo de escolha do conselheiro do TCE-PB. Ele também ressaltou a importância de respeitar as regras democráticas internas da ALPB para evitar que decisões importantes sejam tomadas de forma unilateral.