O diretor do Procon de João Pessoa e integrante do PSB, Júnior Pires, revelou nesta terça-feira (14), durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM, que o governador João Azevêdo manifestou apoio explícito à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba, mas manteve a base socialista livre para dialogar sobre os rumos das eleições de 2026.
Questionado pelos apresentadores Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra sobre em quem votaria para governador — se no seu chefe, o prefeito Cícero Lucena, ou em Lucas Ribeiro —, Júnior Pires afirmou que o momento é de diálogo dentro do PSB.
“Eu falo disso com muita tranquilidade, porque a gente vem debatendo e discutindo isso de forma aberta no PSB. Na última semana, o governador convocou uma reunião com os secretários que ocupam cargos na gestão de Cícero e com os vereadores da bancada socialista para apresentar seu posicionamento. Ele fez questão de ratificar sua candidatura ao Senado e o apoio a Lucas, mas também abriu espaço democrático para ouvir todos os presentes”, explicou.
O dirigente afirmou que João Azevêdo foi “muito democrático” ao pedir apoio a Lucas Ribeiro, mas permitir que cada integrante do PSB dialogue com suas bases antes de tomar posição definitiva.
“Ele deixou expressamente claro que o candidato dele é Lucas, mas abriu para que cada um pudesse colocar suas ponderações. O momento agora é de escuta. A posição vai ter que ser tomada, isso é fato”, disse.
A fala de Júnior Pires ocorre em meio à movimentação de bastidores que coloca Cícero Lucena como possível adversário de Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026, o que vem dividindo aliados e tensionando as relações entre o PSB e o grupo político do prefeito da capital.
O posicionamento do diretor do Procon reforça o discurso de fidelidade ao governador João Azevêdo e ao projeto liderado por Lucas Ribeiro, mas evidencia também a necessidade de diálogo interno no PSB diante do cenário eleitoral em formação.
➕Com João Azevêdo em recuperação, Lucas Ribeiro assume compromissos do governo estadual
➕João Azevêdo sinaliza saída do governo e endossa Lucas Ribeiro como sucessor na Paraíba em 2026
➕Lucas Ribeiro confirma chapa governista para 2026 com João Azevêdo e Nabor ao Senado
➕João Azevêdo vai tirar férias e o vice-governador Lucas Ribeiro assumirá o governo da Paraíba
➕João Azevêdo viaja à China e Lucas Ribeiro assume o Governo do Estado pela primeira vez
➕Lucas Ribeiro assume Governo da Paraíba durante viagem de João Azevêdo a Portugal
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado