O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), Júnior Pires, disse nesta quarta-feira (12), que o PSB já foi contemplado na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) com o seu nome e o do secretário de esporte e recreação, Zezinho do Botafogo, mas não descartou que outros nomes podem ser convocados para integrar a equipe de secretariado.
“É natural que o PSB venha a contribuir com a gestão do prefeito Cícero, um partido que foi aliado de primeira hora, desde a primeira gestão do prefeito Cícero. É normal que se governe com os partidos aliados. O prefeito abriu essa oportunidade convidando o vereador Zezinho do Botafogo e me convidando agora para ocupar esse espaço no Procon e o PSB vem sendo contemplado na gestão do prefeito. Agora é trabalhar, futuros nomes não sei se virão e o PSB tem nomes qualificados e prontos para contribuir com a gestão, caso o prefeito necessite e venha a convocar. Temos o companheiro Thiago Diniz que já está à frente da secretaria executiva da participação popular, já atuando na gestão. Temos o secretário executivo do Procon municipal Nicodemos Sobrinho, também um quadro qualificado do PSB e que esses nomes estão à disposição do prefeito, mas cabe ao prefeito fazer essa escolha e se precisar esses nomes estão prontos e preparados”,
Ainda durante a entrevista exclusiva ao portal Fonte83, o secretário agradeceu ao PSB a indicação do seu nome e falou da expectativa de assumir essa nova missão na Prefeitura de João Pessoa.
“Eu quero agradecer ao governador João Azevêdo, ao meu partido PSB, ao presidente Tibério Limeira, ao vice-prefeito Leo Bezerra e ao prefeito Cícero Lucena por mais essa oportunidade da gente demonstrar o nosso trabalho e se empenhar, colocando uma visão de futuro na secretaria de proteção e defesa do consumidor e a expectativa é das melhores possíveis e daqui para frente é muito trabalho. A gente retorna agora ao Procon na condição de secretário titular para continuar o trabalho que vem sendo muito bem feito, pelos secretários Rougger e Nicodemos para que a gente possa também ampliar a questão social do Procon e massificar para que a população veja o trabalho do Procon dando resultado e tenham assistência”, pontuou.
Todos os secretários e executivos foram exonerados pelo prefeito Cícero Lucena, através de um decreto assinado no dia 7 de janeiro, como medida preparatória da nomeação da nova equipe de governo, iniciado em 1º de janeiro. O objetivo é garantir o cumprimento da Lei 9.678/2021, que exige a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais para a posse de qualquer servidor nomeado para cargos em comissão ou funções gratificadas na administração municipal.
Leia Também: Tibério Limeira lembra nomes do PSB para integrar a equipe de secretários na gestão de Cícero Lucena
+ Tibério Limeira afirma que PSB vai procurar mais espaço na gestão de Cícero Lucena em João Pessoa