João Gonçalves cobra maior rigor no combate a autores de fake news; “Liberdade de expressão é uma coisa, mas bandidagem é outra”, diz

Por Fonte83 - 15/05/2024

O deputado estadual João Gonçalves defendeu duras punições para autores e disseminadores de notícias falsas. O parlamentar cobrou uma ação rápida da Câmara dos Deputados, em Brasília, para definir penas e meios legais para se combater as fake News no Brasil.

“Bandidos que usam a internet para disseminar fake [News], disseminar pânico e dizer que em Lucena ninguém entrava ou saída. Tenham vergonha, bando de cabra sem-vergonha, ficam usando as redes sociais para difamar intriga e causar o caos”, protestou o parlamentar na tribuna da ALPB durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15). João cobrou a criação de mecanismos que coíbam crimes virtuais contra a verdade.

Em seu discurso Gonçalves afirmou que “liberdade de expressão é uma coisa, mas bandidagem é outra”. O deputado afirmou que atualmente as redes sociais no Brasil estão funcionando como uma terra sem lei em que muitos disseminam as mentiras que querem e depois cabe às autoridades combaterem a desinformação com fatos verídicos.