João Azevêdo se manifesta sobre desistência de Tião Gomes na disputa pela vaga no TCE-PB: “Teremos novas definições”

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 10/03/2025

Na foto, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) se manifestou, nesta segunda-feira (10), após o anúncio da desistência do deputado estadual Tião Gomes (PSB), da disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que ficou aberta após a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, no final de 2023. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Azevêdo afirmou que, após essa definição, uma reunião será marcada com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), para tratar da situação. “A partir dessa definição, é claro que nós vamos sentar com o presidente Adriano, fazer uma conversa, ter essa conversa para que a gente possa fazer essa definição”, disse o Chefe do Executivo Estadual.

Conforme divulgado pelo portal Fonte 83, Tião Gomes havia se colocado como um dos principais nomes para ocupar a vaga no TCE-PB, mas sua retirada da disputa abre espaço para novas articulações dentro do governo e da Assembleia Legislativa. O processo de escolha do novo conselheiro segue em andamento e, com a desistência de Tião Gomes, novas negociações e discussões políticas deverão ocorrer nas próximas semanas.  Apesar de retirar seu nome da atual disputa, o parlamentar reafirmou seu interesse em integrar a Corte de Contas no futuro, garantindo que continuará se articulando para ser indicado a uma possível vaga que possa surgir até o próximo ano.

Leia Mais: Tião Gomes oficializa desistência da disputa por vaga no TCE-PB e declara apoio a indicado de Adriano Galdino

+ Tião Gomes oficializa desistência da disputa por vaga no TCE-PB e declara apoio a indicado de Adriano Galdino

+ ALPB abre inscrições para vaga de Conselheiro do TCE da Paraíba

+ Adriano Galdino define data para ALPB escolher do novo conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba