João Azevêdo minimiza rumores de ruptura com Cícero e cutuca oposição: “ainda esperam um rompimento para se viabilizar”

Por Fonte83 - 11/08/2025

Governador João Azevêdo (PSB).

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou polemizar o encontro entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), ocorrido na última sexta-feira (8), em Campina Grande. A imagem dos dois, lado a lado durante evento no Teatro Severino Cabral, reacendeu especulações sobre uma possível reaproximação política e um possível rompimento de Cícero com o atual grupo governista.

Ao ser questionado sobre o episódio, durante o lançamento do Paraíba World Beach Games edição 2025 nesta segunda-feira (11), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, João preferiu a ironia à crítica direta. “Parece que agora fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu numa foto, é porque já casou”, afirmou o governador, ao comentar as interpretações sobre um possível alinhamento entre Cícero e Cássio.

Apesar da aparente leveza no tom, João Azevêdo deixou claro que está atento aos movimentos dentro de sua base e alertou para os riscos de divisões prematuras. “É natural na política que as pessoas tenham projetos. Eu faço projeto de grupo e insisto na possibilidade de estarmos juntos. A oposição ainda espera um rompimento nosso para se viabilizar”, destacou.

Disputa interna se acirra

Cícero Lucena, embora aliado do governador, articula nos bastidores sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. O movimento ocorre em meio a sinais de tensão com o Progressistas (PP), partido do vice-governador Lucas Ribeiro — outro nome cotado na disputa interna da base governista. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), também é apontado como possível postulante.

A fala do governador serve como recado claro: a prioridade é manter a unidade do grupo, e qualquer passo fora dessa linha poderá ser visto como tentativa de enfraquecimento político. Enquanto isso, a oposição observa, na expectativa de encontrar uma brecha para se reposicionar no cenário estadual.

Leia Mais: Cícero Lucena entrou ontem com habeas corpus para sua candidatura a governador – Por Flávio Lúcio

+ De Campina a Coxixola, Cícero monta um cavalo que não voa como foguete, mas que não conhece o caminho de volta – Por Fabiano Gomes

+ Cássio comenta estreia do curta Habeas Pinho e enaltece obra do seu pai, o poeta Ronaldo: “Fica cada vez mais imortalizado”

+ Cícero Lucena abre mão de participar de plenária do ODE em CG para prestigiar lançamento de curta que homenageia poeta Ronaldo

+  “Será bem-vindo”: Camila Toscano sinaliza apoio a eventual vinda de Cícero Lucena para a oposição em 2026

+ Branco Mendes minimiza presença de Cícero Lucena com base governista durante show de Roberto Carlos e diz que clima era de festa, não de política

+ Lucas Ribeiro crava que será o candidato de João Azevêdo ao governo em 2026 e diz esperar apoio de Cícero Lucena

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram