O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), em declarações nesta quarta-feira (04), demonstrou otimismo em relação a informação que vem ganhando destaque nacional e força no Congresso Nacional, de que o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) seja o próximo nome eleito para presidir a Câmara dos Deputados com o apoio do atual presidente Arthur Lira (PP) e do presidente Lula (PT).
O chefe do executivo estadual afirmou que está na torcida para que o nome do presidente estadual do Republicanos na Paraíba se torne um consenso. “Estou torcendo muito, do fundo do coração, por toda a habilidade política que Hugo tem. Primeiro, porque é extremamente honroso para a Paraíba ter um presidente da Câmara”, afirmou durante entrevista concedida à Rádio Panorâmica FM, em Campina Grande.
Segundo João Azevêdo, Hugo Motta nasceu para a política e cumpre o seu papel com muita competência e caso se concretize a ascensão de Motta à presidência da Câmara, haverá um impacto no processo eleitoral de 2026, na Paraíba. “Isso tem um impacto em 2026. Hugo está no processo, digo está, porque não sei quando ele vai assumir ou se vai assumir. Isso é uma discussão ainda, mas acontecendo, vamos sentar e ver como vamos fazer”, declarou o governador.
Leia Também: Vice-presidente da Câmara diz que Lula deu aval para Hugo Motta disputar presidência da Casa
+ Murilo Galdino idealiza Hugo Motta como próximo presidente da Câmara Federal: “Será consenso”