O governador João Azevêdo (PSB) assinou, nesta quinta-feira (25), medida provisória que concede um reajuste salarial de 20% para as Forças de Segurança da Paraíba. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) e, em seguida, encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O aumento será escalonado: além dos 5% implantados no início do ano, haverá acréscimo de 11% já na folha de setembro e mais 4% em dezembro. O reajuste contempla policiais militares e civis, policiais penais, bombeiros militares, além de agentes de trânsito e socioeducativos.
“Mais um compromisso assumido e honrado. Algum tempo atrás, sentamos com todas as Forças de Segurança e nos comprometemos de que agora em setembro iríamos fazer um ajuste de todas as tabelas de pagamento das corporações. Essa é mais uma demonstração do nosso respeito com os homens e mulheres que protegem a nossa sociedade”, afirmou o governador.
Ações na área de segurança
Ao anunciar o reajuste, João também destacou medidas implementadas pela gestão nos últimos anos, como concursos públicos, atualização de leis de organização básica, implantação de planos de cargos e carreiras (PCCR), incorporação da bolsa desempenho aos salários, reajuste nas horas extras e redução do tempo de promoções.
Na parte de infraestrutura, o governo cita a construção e ampliação de batalhões, a instalação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos, além da aquisição de viaturas, armamentos e equipamentos tecnológicos.
As tabelas do reajuste por categoria poderão ser consultadas no Diário Oficial da Paraíba.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado