João Almeida quer implantação do Hospital da Mulher e casa abrigo para vítimas de violência doméstica

Por Fonte83 - 17/10/2020

A Implantação do Hospital da Mulher é a principal ação das políticas públicas para a mulher que o candidato a prefeito pelo Solidariedade, João Almeida pretende realizar. “Nós vamos ampliar os programas de atendimento à saúde da mulher em todas as fases da sua vida: jovem, trabalhadora, mãe e idosa, mas não basta garantir o atendimento ambulatorial e os exames, é necessário ter estrutura para o atendimento de alta complexidade especializado para receber as mulheres”.

Outra importante ação voltada para as mulheres será a criação de Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. “A mulher que sofre violência doméstica precisa ser acolhida, ela não pode ir à delegacia fazer a denúncia e voltar para casa onde está seu agressor. Essa é uma das razões de muitas delas não denunciarem as agressões”, disse o candidato.

Além da casa abrigo João quer ampliar as campanhas de combate à violência contra a mulher e os respectivos serviços de atendimento às vítimas; dar suporte às vítimas para garantir o entendimento referente a medidas previstas na Lei Maria da Penha. “Vamos ampliar, consolidar e qualificar os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência”.