Jhony Bezerra critica crise na saúde de Campina Grande e aponta falta de soluções

Por Fonte83 - 08/03/2025

Jhony Bezerra, Superintendente da PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande.

O médico Jhony Bezerra, Superintendente da PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, se pronunciou sobre a grave crise financeira enfrentada pela prefeitura, que resultou em atrasos nos pagamentos dos profissionais da saúde e na escassez de insumos essenciais nas unidades de atendimento. Bezerra descreveu a situação como “caótica” e afirmou que a nota divulgada pelo Conselho Municipal de Saúde nesta quinta-feira (6) trouxe um sentimento de perplexidade tanto nos servidores quanto na população que depende dos serviços públicos de saúde.

“É inadmissível que a cidade enfrente essa situação desesperadora, com os profissionais da saúde sendo penalizados com salários atrasados e a falta de recursos essenciais para o atendimento à população”, disse o ex-candidato, demonstrando preocupação com o impacto que a crise tem causado à qualidade do serviço prestado.

Bezerra também revelou que, no mesmo dia, se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Ari Reis, e que, a pedido do governador João Azevêdo (PSB), o governo estadual se colocou à disposição para buscar soluções e mitigar os efeitos da crise na saúde pública municipal.

Leia Mais: Servidores da saúde de Campina Grande enfrentam novo atraso salarial e cobram respostas da Prefeitura

+ Jô Oliveira denuncia caos administrativo em Campina Grande e falta de assistência à saúde

+ Anderson Pila critica gestão de Bruno Cunha Lima em Campina Grande e exige ações contra crise financeira: “Deve ser responsabilizado”

+ Anderson Pila segue liderando oposição a Bruno e contará com Jô Oliveira como vice-líder na Câmara de CG

+ Bruno Cunha Lima afirma que vai pedir audiência com João Azevêdo antes do São João de Campina Grande