O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, comentou sobre o cenário das eleições municipais na Paraíba, na tarde desta segunda-feira (9), durante entrevista ao Programa “A Voz da Paraíba”, da Rádio 100.5 FM.
“Eu tenho priorizado muito a campanha no interior, tenho viajado bastante apoiando os candidatos prefeitos pelo PT, nossos vereadores e nossos vices. São vários municípios que tenho cumprido a agenda, no intuito de fortalecer a nossa base na Paraíba. O PT com certeza vai sair maior nessas eleições de 2024. Temos condições de aumentar nossa representação na Paraíba, priorizando a campanha no interior”, destacou.
Questionado sobre a avaliação que faz da campanha em João Pessoa, Macêdo disse que tem acompanhado pouco o cenário na Capital e que considera uma disputa difícil para o cargo de vereador. “O PT em João Pessoa está federado com o PC doB e PV, a federação deve fazer 2 vereadores e é uma disputa difícil, dentro da federação acirrada. A federação fazendo 2, o PT tem que lutar para ganhar uma das duas vagas e a gente sabe que os dois candidatos do PV são fortes e tem bons desempenhos em eleições passadas. Não tenho acompanhado muito a campanha de João Pessoa e tenho priorizado a campanha no interior, mas eu acho que a direção municipal está construindo o melhor caminho para que o PT mantenha o mandato de vereador na Câmara, porque se terminar esse processo, o PT fora do segundo turno e perdendo o mandato de vereador na câmara, aí será um desastre e depois tem que cobrar as responsabilidades”, disse.
O dirigente petista ainda comentou sobre a vinda de Lula à Paraíba e a neutralidade dele nas eleições em João Pessoa. “Eu tinha feito uma avaliação que o melhor cenário em João Pessoa, era uma aliança com Cícero Lucena. A vinda do presidente Lula aqui, consolidou a minha posição e o presidente não quis se meter na campanha, porque ele mesmo disse claramente que em uma campanha que aliados disputam ele prefere não interferir. Abrimos mão de ter um palanque amplo no apoio do presidente Lula em 2026, a direção nacional entendeu que era melhor manter a candidatura de João Pessoa e vamos esperar o resultado disso. A minha preocupação maior, como venho dizendo há 1 ano é a consequência disso que pode ser ruim para o PT, vamos aguardar o resultado da eleição. O julgamento disso tudo, a história julga, um dia ela julga. Não se faz política em cima do ódio e com perspectiva de futuro e a consequência disso é muito ruim”, pontuou.
Na ocasião Jackson falou sobre os palanques onde o PT estava formando aliança com o PL. “Tivemos alguns casos, em três municípios da Paraíba conseguimos conversar com os companheiros nos diretórios e desfazemos a aliança. Apenas em Bananeiras que insiste uma aliança na chapa do atual prefeito do PSB, tenho conversado com os companheiros do município, e acredito que até final da eleição a gente consegue resolver isso”, finalizou.