Jackson Macedo declara apoio a Cida Ramos na disputa pela presidência do PT na Paraíba: “Tem totais condições”

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 10/03/2025

A disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba está esquentando, com diversos nomes se colocando como pré-candidatos ao cargo. Além do atual presidente do PT de João Pessoa, Túlio Campos, outros líderes, como a deputada estadual Cida Ramos, Carlinhos Poeta, Luizinho Nunes e Arimatéia França, uma liderança histórica ligada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também estão na corrida.

Embora o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, esteja participando ativamente das reuniões do partido, ele não poderá disputar a presidência estadual. No entanto, ele já declarou seu apoio à candidatura de Cida Ramos, destacando as qualidades da deputada para liderar a legenda na Paraíba.

“Apoio Cida Ramos. Ela tem o apoio da maioria do PT e tem totais condições de liderar o partido nos próximos embates. Tem musculatura política e disposição”, afirmou Macêdo ao portal Fonte83, ressaltando a força de Cida para enfrentar os desafios que surgirão à frente da legenda.

Como verificado pelo portal Fonte83, as eleições internas do PT, que definirão a presidência estadual, estão previstas para julho, conforme a Resolução de Calendário e Diretrizes do PED 2025, aprovada em dezembro do ano passado. A renovação das direções do partido nas esferas municipal, estadual e nacional está marcada para o dia 6 de julho, quando a decisão sobre quem comandará o PT na Paraíba será oficialmente tomada.

Leia Também: Túlio Campos recebe apoio de Bivar Duda para candidatura à Presidência Estadual do PT na Paraíba

+ Em carta, petistas históricos defendem apoio a João e Cícero e endossam Cida Ramos para presidência do PT da Paraíba

+ Ala que defende aliança com Cícero e João e apoia Cida Ramos para presidir o PT-PB reúne mais de 60 pessoas em plenária

+ Deputada Cida Ramos disputará a presidência do PT da Paraíba

+ Presidente do PT de João Pessoa se lança pré-candidato a presidência da legenda estadual

+ Lideranças do PT na Paraíba se reúnem para debater eleição da nova direção executiva no Estado

+ Luciano Cartaxo quer mudanças na direção no PT da Paraíba e diz que legenda “precisa acabar com essa guerra interna”

+ Cartaxo cobra maturidade do PT e afirma que não pretende participar do processo de escolha do novo dirigente