Jackson Alvino afirma que exoneração de Emerson Panta se deu por falta de resultados e garante: “Quem entrega trabalho, fica”

Por Fonte83 - 03/06/2025

Jackson Alvino no programa Ô Paraíba Boa

Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, a Líder, o prefeito de Santa Rita Jackson Alvino (PP) confirmou que a saída do ex-prefeito Emerson Panta (PP) da Secretaria de Representação Institucional foi motivada pela ausência de entregas concretas à gestão. Sem mencionar rompimento, Jackson deixou claro que cargos de confiança exigem desempenho contínuo e avaliou que Panta não correspondeu às expectativas.

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), confirmou nesta terça-feira (3) da rádio Líder FM 100.5, que a exoneração do ex-prefeito Emerson Panta da Secretaria de Representação Institucional ocorreu por falta de resultados efetivos. Embora não tenha utilizado o termo “rompimento”, o tom adotado na fala evidencia o afastamento político entre os dois.

“Ele foi um bom gestor, me ajudou na campanha, mas quando se muda o gestor, muda-se também o estilo. E algumas pessoas têm dificuldade de acompanhar esse novo ritmo de trabalho”, afirmou. Para Jackson, cargos de confiança estão sujeitos à avaliação constante: “Secretário é cargo de confiança. Quem entrega, fica. Quem não entrega, precisa dar lugar a quem possa fazer mais.”

A Secretaria de Representação Institucional tem papel estratégico na articulação com parlamentares e na captação de recursos para Santa Rita — algo que, segundo o prefeito, vinha deixando a desejar. “Talvez tenha havido dificuldade em dialogar com os deputados para trazer emendas. Por isso estamos avaliando outro nome que possa entregar o que a cidade precisa.”

Leia também:

+ Prefeito Jackson admite que Luciano Alvino pode disputar vaga na Assembleia: “Realmente existe essa possibilidade”

+ Conforme antecipado pelo Fonte83, Jackson Alvino exonera Emerson Panta da Secretaria de Representação Institucional da Prefeitura de Santa Rita