Indígena filha da ministra Damares acompanha Bolsonaro à ONU

Por Uol confere - 04/10/2019

Uma montagem que circula em aplicativos de mensagem questiona o apoio da indígena que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Nova York na semana passada. Segundo a corrente, ela seria filha da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “Sabe aquela índia mentirosa que o Bolsonaro levou na ONU [Organização das Nações Unidas]. É filha da Damares”, afirma o texto.

A corrente leva ainda cinco fotos da suposta filha de Damares: quatro com a ministra e outra com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, tirada na assembleia da ONU. FALSO: Filha de Damares não foi a Nova York A corrente mistura informações e fotos. A ministra realmente adotou uma criança indígena, mas ela não acompanhou Bolsonaro na comitiva aos Estados Unidos. A filha de Damares chama-se Kayutiti Kamayurá, conhecida como Lulu.

De acordo com reportagem de janeiro da revista Época, ela tem 21 anos e nasceu na aldeia Kamayurá, no parque do Xingu, no Mato Grosso. Já a indígena que acompanhou Bolsonaro na comitiva a Nova York chama-se Ysani Kalapalo. Ela ganhou notoriedade ao gravar vídeos sobre o dia a dia da sua aldeia, a Tehuhungu, também no Xingu, em um canal do YouTube.

Veja a publicação: