Indicado de Efraim Filho, superintendente dos Correios na Paraíba entrega o cargo após rompimento do senador com o governo Lula

Por Fonte83 - 02/08/2025

O superintendente dos Correios na Paraíba, Jackson Silva Henrique, deixou oficialmente o cargo que ocupava desde janeiro de 2023. A decisão ocorre em meio ao rompimento político entre o senador Efraim Filho (União Brasil) — responsável por sua indicação — e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em carta divulgada neste sábado (2), Jackson comunicou o encerramento do ciclo à frente da superintendência estadual da empresa pública federal, destacando ter conduzido uma gestão “técnica e arrojada”, com resultados expressivos. “Finalizo com o sentimento de dever cumprido e de um legado construído”, declarou.

A saída já era esperada desde que Efraim oficializou aliança com o Partido Liberal (PL) e passou a integrar a oposição ao Palácio do Planalto. Em junho, o próprio senador afirmou publicamente que os cargos federais ocupados por seus indicados estavam “à disposição” para exoneração, selando o distanciamento político com o PT.

Gestão técnica e metas superadas

Servidor de carreira dos Correios, Jackson Silva ocupava a superintendência estadual desde o início do atual governo. Durante sua passagem pelo cargo, a Paraíba passou a integrar um grupo de destaque dentro da estrutura nacional da estatal, superando metas comerciais e operacionais, mesmo em um cenário econômico desafiador.

Na nota, o agora ex-superintendente destacou iniciativas como a implantação dos primeiros lockers dos Correios no Nordeste, ampliação de parcerias em áreas desassistidas e o desenvolvimento de soluções logísticas que ganharam reconhecimento nacional.

“Em 2025, figuramos entre as primeiras posições de um seleto grupo de oito superintendências — das 28 existentes — que vêm superando as metas comerciais”, afirmou. Ele também agradeceu à equipe dos Correios e ao senador Efraim Filho “pela confiança e visão estratégica”.

Com a saída do cargo de chefia, Jackson Silva retorna à sua função original como servidor da estatal.

+ Clique no link e fique informado no canal “FONTE83” no WhatsApp.

Leia a nota na íntegra:

NOTA

Após dois anos e meio à frente da Superintendência Estadual dos Correios na Paraíba, fica decidido o encerramento deste ciclo, com o sentimento de dever cumprido e de um legado construído.

Desde janeiro de 2023, conduzimos uma gestão técnica e arrojada, colocando a Paraíba junto aos demais protagonistas nos Correios. Como resultado, em 2025, figuramos entre as primeiras posições de um seleto grupo de oito superintendências — das 28 existentes — que vêm superando as metas comerciais, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador. Isso reflete ousadia, planejamento e decisões firmes.

Implantamos os primeiros lockers dos Correios no Nordeste, estruturamos novas operações, ampliamos parcerias em áreas antes desassistidas, desbravamos novos segmentos e criamos soluções logísticas que se tornaram referência nacional.

Agradeço à resiliente equipe dos Correios — da alta gestão aos valorosos carteiros e atendentes —, aos nossos clientes e parceiros, e ao senador Efraim Filho, cuja confiança e visão estratégica foram fundamentais para uma gestão focada em resultados.

Finalizamos com a certeza de que pavimentamos um caminho para novos avanços e inovações.

Que Deus abençoe a todos.

Jackson Silva Henrique

Diretor Regional

Leia também: 

+ Após aliança com a direita bolsonarista para disputar o Governo da PB, Efraim Filho diz que cargos no governo Lula “estão à disposição”