Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (24) em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, suspeito de comprar um vídeo íntimo de um adolescente de 13 anos. A prisão preventiva foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Polícia Civil da Paraíba.
De acordo com o delegado João Ricardo, o investigado também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão periciados pela DECC para aprofundar as investigações. O material deve ajudar a confirmar as trocas de mensagens e os pagamentos realizados.
Segundo o delegado, o homem havia pago para receber o vídeo íntimo do adolescente e, em seguida, oferecido mais dinheiro para marcar um encontro em um motel com a vítima. A Polícia Civil trata o caso como um crime de exploração sexual de vulnerável e alerta que a prática também se enquadra na Lei de Crimes Cibernéticos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Crimes Cibernéticos, onde permanece detido. Ele deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar se há outros envolvidos no esquema.
LEIA MAIS: Homem acusado de matar e concretar corpo da “Loira do ABC” em São Paulo é preso na Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


