O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) preferiu adotar cautela ao comentar a disputa interna no Progressistas (PP) pela indicação ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (3), o parlamentar disse estar aliviado por não ter que decidir entre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
“Ainda bem que essa bomba não tá chiando em minhas mãos”, afirmou, em tom bem-humorado.
Hervázio afirmou não ver problemas caso o governador João Azevêdo (PSB) decida disputar o Senado Federal no próximo pleito e escolha Lucas Ribeiro como seu sucessor. “Está tudo tranquilo. Com a decisão de João de disputar o Senado, percebo nele muita motivação e vontade de ver Lucas assumir o governo”, avaliou.
Apesar disso, Hervázio reconheceu que há um ponto sensível nesse processo: a disposição de Cícero Lucena, também do PP, em disputar o governo estadual. Segundo ele, o prefeito da capital tem força política e popularidade, o que pode dificultar a consolidação de um único nome dentro do partido. “Se Lucas será o candidato ou não, isso é uma decisão dele e do PP. Mas existe uma questão a ser enfrentada: o nome de Cícero Lucena, que tem muita força e intenção de disputar”, completou.
Nos bastidores, a movimentação de ambos os pré-candidatos — Lucas e Cícero — já aquece o cenário político para 2026, com o PP dividido entre duas lideranças de peso dentro da base aliada de João Azevêdo.
Leia Mais: Lucas Ribeiro prega união na base governista e minimiza disputa por protagonismo em 2026
+ Chapa PP, PSB e Republicanos: Quem desata esse nó? – Por Ângelo Medeiros