Hervázio Bezerra diz não ter dificuldade para votar em Adriano Galdino, mas continua questionando eleição na ALPB

Por Fonte83 - 02/01/2023

Deputado estadual Hervázio Bezerra – Foto: Reprodução

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (2), que não tem dificuldade de votar em Adriano Galdino (Republicanos) na eleição para um dos biênios como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). No entanto, Hervázio voltou a questionar a forma como a eleição deve ocorrer.

Aprovada pelos deputados estaduais em dezembro, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) firmou que para concorrer ao cargo de presidente na eleição de fevereiro, os deputados devem registrar chapa dez dias antes do pleito.

Porém, a medida, teoricamente, impede que deputados de primeiro mandato possam concorrer, já que eles não estarão empossados neste prazo. Além desse apontado, Hervázio defende a alternância de poder no comando da ALPB.

“Tenho amizade fraterna com o deputado Adriano Galdino. É com ele que eu tenho mais aproximação na Assembleia. Mas, tenho como convicção a importância da alternância do poder. O projeto dele me parece que é para mais quatro anos e isso é ruim. Os deputados aprovaram essa PEC [de prazo de registro de candidatura]. Antecipar o registro de chapa é flagrantemente inconstitucional. A constituição federal diz que o deputado só é deputado depois de empossado. Como vai registrar uma chapa antes de ser empossado?”, disse Hervázio.