O deputado estadual Hervázio Bezerra saiu em defesa do nome do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A possível indicação do secretário tem sido debatida nos bastidores políticos desde a sinalização de aposentadoria do atual conselheiro Fernando Catão.
Hervázio destacou que Deusdete reúne qualidades técnicas e pessoais para o cargo. “É um cargo extremamente importante, vitalício, e não há nenhum problema. Todos sabem da história, da vida e da trajetória de Deusdete, que é filho desta terra, um cara digno, honrado, um cidadão na expressão da palavra, amigo de todos. É um homem digno e sem inimigos”, afirmou em entrevista ao radialista Bruno Lira.
O parlamentar também ressaltou que o secretário é um nome respeitado dentro do grupo político do governador João Azevêdo e que sua eventual indicação se soma a outras articulações. “É um nome importante que vai se somar a outros que pleiteiam essa indicação. O próprio presidente da Assembleia, Adriano Galdino, já admitiu publicamente que pode disputar a vaga, e é, sem dúvida, uma candidatura forte”, comentou.
Apesar da defesa ao nome de Deusdete, Hervázio ponderou que ainda é cedo para definições na Assembleia Legislativa. “Vamos ter que sentar e conversar. Ainda não chegou à Casa sequer a formalização da aposentadoria do conselheiro Fernando Catão. É um tema muito importante, mas é apenas o início da discussão. Haverá muitas conversas ainda, com o governador, com o presidente Adriano e com outros colegas que também postulam a indicação”, disse.
Questionado se já teria fechado apoio, Hervázio disse que não. “Não dá para cravar ainda. Nem eu, nem os demais colegas. Na vez passada, o governador chegou a dizer que esse era um assunto da Assembleia e que não iria interferir, embora tenha legitimidade e força política para participar. Essa é apenas a primeira conversa, e outras virão”, concluiu.
Republicanos será peça-chave nas eleições de 2026 na Paraíba, diz Wilson Filho
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado