Hervázio afirma que Romero não será candidato a prefeito de CG e que pré-candidatura de Jhony está em crescimento

Por Lucas Duarte / Fonte 83 - 10/07/2024

Deputado Estadual Hervázio Bezerra durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), disse  na noite desta quarta-feira (10), durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, da rádio 100.5 FM, que está viajando e visitando os municípios que ele tem base política, com uma atenção especial devido as eleições municipais de outubro deste ano.

De acordo com o deputado estadual, João Pessoa ele tem uma atenção especial, cidade em que seu filho é o atual vice-prefeito e comentou o trabalho que Leo tem feito na vice-prefeitura ao lado do prefeito Cícero “Leo tem um temperamento tranquilo e foi eleito vice-prefeito com a consciência tranquila que foi eleito para esse cargo, jamais passou na cabeça dele querer puxar o tapete do prefeito Cícero. Léo é um cara dócil, trabalhador, tem sido um companheiro firme, leal, correto e trabalhador para a cidade e o prefeito Cícero. Esse entrosamento dos dois tem feito bem para a cidade. Cícero viu Leo pequeno e cresceu no meio político”, disse.

Hervázio ainda comentou sobre a atual gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa e sobre o cenário eleitoral em João Pessoa, dizendo que o prefeito está bem devido ao trabalho que tem realizado na cidade “Eu acho que Cícero está muito bem, fruto de muito trabalho. Foram muitas ruas calçadas, avanços feitos na área de saúde, construção de PSF’S, na educação Cícero tem feito um belo trabalho. Isso faz com que nós tenhamos uma certa tranquilidade, mas com os pés no chão, estamos nos aproximando da campanha e pelo trabalho de Cícero, o apoio do governador João e pelo conceito que o governador tem e a militância do PSB se engajando na campanha, nós dá tranquilidade de logramos uma grande vitória, respeitando os demais candidatos. Trabalhamos para ganhar no primeiro turno”, afirmou.

Questionado sobre uma possibilidade de Cícero sair candidato a governador nas eleições de 2026 e Leo Bezerra assumi a prefeitura de João Pessoa, Hervázio afirmou que  não tem nada certo, pois existe vários nomes colocados pelo agrupamento político do governador “Não tem como esconder isso, que para mim seria uma honra e gratificante por toda uma vida pública em João Pessoa, assumi a prefeitura algumas vezes, mas é diferente de você sentar na titularidade, já que eu não tive essa oportunidade, para mim seria prazeroso de existir pelo menos uma expectativa de que Leo possa ascender a esse cargo que é a prefeitura de João Pessoa. Vamos aguardar para ver o que vai ocorrer daqui para lá”, pontuou.

Hervázio ainda falou sobre a pré-candidatura á prefeitura de João Pessoa do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) nas eleições deste ano, ele que travou batalha com Cartaxo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) “Convenhamos que o Luciano de hoje é diferente do Luciano de ontem, pois o cenário das eleições deste ano é diferente das eleições de 2012 que na época o saudoso Agra apoiava ele”, lembrou.

A respeito do cenário eleitoral em Campina Grande e o posicionamento do PSB na Rainha da Borborema, Hervázio avaliou que ninguém pode forçar Romero a se decidir, pois acredita que ele não será candidato “É o estilo de Romero e a gente tem que respeitar. Eu começo a desvanecer, pois o período eleitoral é muito curto. A pessoa não pode ficar nessa indecisão com a força que tem. Acredito que se Romero for candidato tem tudo para ganhar, pois é um nome fortíssimo, devido a fragilidade do prefeito Bruno, e se não for candidato não sinto entusiasmo dele em relação a Bruno”, comentou. Hervázio ainda destacou o nome do ex-secretário de estado da saúde, Dr. Jhony Bezerra (PSB), que é pré-candidato dizendo que essa pré-candidatura tem tudo para crescer. “Dr. Jhony  é um político jovem, em ascendência tem tudo é um nome que vai crescer, teve um trabalho excelente na secretaria de saúde na gestão do governador João Azevêdo e pode dar um trabalho grande ao desgastar do prefeito Bruno Cunha Lima”, finalizou.

Confira o Programa “Ô Paraíba Boa” na íntegra desta quarta-feira (10):