O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou nesta segunda-feira (2), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM que tem conversado com o governador João Azevêdo para acelerar a articulação interna do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de olho nas eleições de 2026. Segundo ele, o partido precisa “correr” para não perder espaço na disputa.
“Tenho tratado com o governador questões sobre a formação das chapas proporcional e majoritária. Precisamos dialogar e construir. Se não ganharmos tempo agora, corremos o risco de ficar para trás”, alertou Gervásio.
Questionado sobre uma possível saída do PSB, o parlamentar evitou responder diretamente, mas afirmou que tem “gratidão” pelo partido e espera que Azevêdo consiga reorganizá-lo politicamente.
O deputado também avaliou que há espaço suficiente dentro da base governista para acomodar todos os aliados: “Temos quatro vagas majoritárias e as suplências para o Senado. Tem lugar para todo mundo.”
Gervásio ainda criticou a oposição, afirmando que seus adversários “ficam torcendo por um racha na base” e que, quando estiveram no poder, “foram um fiasco”.
Leia Mais: Presidente Lula pede “melhores quadros” para Senado Federal em 2026 e mira João Azevêdo
+ João Campos assume PSB e reforça apoio à aliança Lula-Alckmin para 2026
+ Presidente nacional do PSB afirma que João Azevêdo será candidato a senador em 2026