O deputado federal Gervásio Maia (PSB) demonstrou desconforto após deixar a presidência estadual do partido na Paraíba. Em entrevista à imprensa, o parlamentar revelou ter solicitado a retirada de seu nome da nova composição da executiva estadual, oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o governador João Azevêdo como novo presidente da sigla.
“Ontem foi um dia muito simbólico, porque foi o fim de um ciclo ao qual me dediquei bastante. O partido teve um crescimento importante e enfrentou várias adversidades. Pedi inclusive que o meu nome fosse retirado da executiva do partido. Estou em outra missão aqui em Brasília e não terei como me dedicar às atividades partidárias nesse momento”, explicou o deputado.
Questionado se o pedido refletia apenas uma decisão administrativa ou também desconforto político com o novo comando, Gervásio respondeu que está confortável, mas admitiu preocupação com o atual cenário da legenda. “Eu estou confortável, porém muito preocupado com alguns movimentos políticos que nós estamos vivendo. Já relatei isso para o governador João e para outros aliados. A política precisa ser instrumento de entregas, não de disputas pela política em si”, afirmou.
O deputado destacou que vive um dos melhores momentos de sua trajetória em Brasília, com boa interlocução junto ao governo federal. “Tenho sido muito bem recebido pelos ministros do presidente Lula, conseguindo grandes parcerias para o nosso estado. Estou aproveitando cada minuto desse segundo mandato para produzir mais. Claro que, se chamado for, estarei à disposição, mas não mais na executiva”, concluiu.
A mudança marca o fim de um período de transição no PSB paraibano. O governador João Azevêdo foi oficializado como presidente estadual, consolidando sua liderança política dentro da legenda. O novo diretório inclui aliados próximos da gestão, como Tibério Limeira, Ronaldo Guerra, Chico Mendes e Deusdete Queiroga, reforçando a influência do Palácio da Redenção sobre o partido em ano pré-eleitoral.
➕ COMANDO DEFINIDO: TSE registra João Azevêdo como presidente do PSB na Paraíba até 2027
➕Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕ Ricardo Barbosa revela candidatura a deputado federal pelo Republicanos em 2026
➕ Após reunião com governador, Ricardo Barbosa crava: “João disputará o Senado”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado